Atividades no Complexo de Natação Nereu Gouvêa são suspensas temporariamente

23619A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), esclarece que por conta das condições encontradas, com relação a problemas de estrutura e funcionamento no Complexo de Natação, as atividades tornam-se temporariamente suspensas.

Falta de manutenção para o começo deste ano, processo de conservação vencido, além disso, constatou-se fissuras na parte superior do prédio e problemas de limpeza. Vazamentos, presença de pombos e problemas técnicos em diversos equipamentos também foram encontrados.
A não previsão da manutenção para o início do ano e a inexistência de contrato vigente prejudicou qualquer possibilidade de atendimento neste momento.

Diante de tal situação, a Semedi já está tomando as devidas providências para a regularização das pendências. Por exemplo: está sendo realizado o controle da água por questões sanitárias, já foram iniciadas pequenas manutenções com próprios recursos humanos (de maneira emergencial), uma vez que o processo licitatório não está finalizado.

Os profissionais de educação física que desenvolviam suas atividades no local, foram encaminhados para escolas. Com isto, preenchem as vagas necessárias ao atendimento de oferta obrigatória na disciplina esportiva.

Quanto à utilização do complexo por parte da comunidade, a Semedi esclarece que o local foi construído com recursos da educação e também analisa o atendimento, que ora vinha sendo realizado por outras gestões, cumprindo assim a legislação e atendendo às exigências dos Conselhos de Controle Social, uma vez que os recursos da pasta são previstos para a manutenção do ENSINO e existem regras específicas relacionadas à sua aplicação.

Sabemos que as melhorias estruturais no Complexo de Natação são de extrema importância para que se possa oferecer um trabalho de qualidade, além disso, que possibilite a ampliação do atendimento ao maior número de alunos da Rede Municipal de Ensino. A Semedi, enquanto aguarda os trâmites legais, têm trabalhado na reformulação de uma proposta pedagógica do Complexo de Natação Educacional Nereu Gouvêa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *