Atletas de handebol de Paranaguá conquistam Copa Brasil Sul

AHPA conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte

1O último final de semana foi marcado com a realização da Copa Brasil de Handebol de Areia, em Paranaguá. O evento foi realizado no Centro de Treinamento Ágatha, no Aeroparque onde os parnanguaras não perderam nenhum set.

Foram cinco vitórias e os donos da casa saíram invictos da Copa Brasil Sul de Handebol de Areia 2017.2Na primeira fase a equipe de Paranaguá venceu Antonina, MAHA e Guaratuba respectivamente e ficou com o 1° lugar da fase de classificação. Na semifinal nova vitória contra MAHA e na grande final venceu o já tradicional rival das finais Antonina e ficou com o título da Copa.

Edison Miola, técnico parnanguara parabenizou seus atletas. “A vitória é resultado do empenho e dedicação. Sabemos de todas as dificuldades que temos nesse início de ano, mas com o comprometimento de cada um, está ai mais um Campeonato e mais um título invicto. Parabéns a todos nossos atletas”.

O atleta Vinicius Forigo, um dos destaques da competição, lembrou que o trabalho continua. “Toda a dedicação tem um retorno, um trabalho que vem sendo realizado durante anos e os resultados estão aparecendo! Agradecer a todos que fazem ou já fizeram parte dessa história e dessa família! Campeão da Copa Brasil Sul!”.

Difícil desempate
No naipe feminino, as três equipes participantes jogaram entre si. As parnanguaras e antoninenses foram à equipe do FAHA, ambas venceram os dois confrontos que tiveram contra as curitibanas por 2 sets a 0.

Restava então o confronto direto entre as duas equipes. Não foi fácil. No primeiro confronto vitória por 2 sets a 0 para Antonina e no segundo vitória por 2 sets a 0 para a AHPA/SESPOR/Paranaguá, assim as equipes terminaram a competição empatadas com 6 pontos e a decisão do título aconteceu com base nos critérios de desempate. Com uma vitória para cada lado, no saldo de sets, tudo empatado também, o título então só foi decidido no terceiro critério de desempate.

Com maior saldo de gols nos jogos entre as equipes, Antonina ficou com 1 gol a mais que as parnanguaras e garantiu o título.
Ana Paula, capitã da equipe parnanguara, lembrou que o jogo foi difícil, especialmente, em função do calor que fez em Paranaguá. “O título escapou por um gol. Agora é treinar cada vez mais para buscar mais títulos para Paranaguá”.

O secretário Municipal de Esportes, Darlan Janes Macedo Silva, acompanha os trabalhos realizados pela Associação de Handebol de Paranaguá e é um grande torcedor dos atletas de handebol. “Paranaguá é conhecida nacionalmente por ter uma excelente equipe. São atletas dedicados e que representam muito bem a nossa cidade”, completou.

A Associação de Handebol de Paranaguá é incentivada pela Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Secretaria Municipal de Esportes.

Confira a classificação final:

Masculino
1° AHPA/SESPOR/Paranaguá
2° Antonina
3° Guaratuba
4° MAHA

Feminino
1° Antonina
2° AHPA/SESPOR/Paranaguá
3° FAHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *