Marcelo Roque assina ordem de serviço para revitalização da Estação Ferroviária

Potencial turístico do prédio histórico será resgatado. Evento marcado para às 11h, na frente do prédio

IMG_9907Ao longo dos últimos anos, o potencial turístico do prédio da Estação Ferroviária foi perdido. A falta de manutenção provocou até a queda de parte do telhado e, então, toda a estrutura superior e interna foi demolida para que não ocorresse riscos de desabamento de toda a estrutura.

Nesta quarta-feira, dia 22, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque assinará a ordem de serviço que garante o início da revitalização do prédio da Estação Ferroviária.
IMG_9888
História
Construída em 1922 para substituir a primeira estação ferroviária de 1885, trata-se da segunda edificação construída para atender a demanda de passageiros que chegavam a vapor com destino ao planalto e a primeira Estação Urbana da Estrada de Ferro Paranaguá Curitiba.

Trata-se do marco inicial de uma das maiores obras de engenharia ferroviária do mundo, a ferrovia Paranaguá-Curitiba, iniciada em 1880, quando foi lançada sua pedra fundamental pelo Imperador D. Pedro II e sua comitiva imperial.
Serviço
A assinatura da ordem de serviço acontecerá nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 11h, na frente da Estação Ferroviária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *