Militares estaduais são homenageados por atuações no Litoral

A Polícia Militar do Paraná fez duas solenidades nesta terça-feira (21) para homenagear os militares estaduais que atuam no Verão Paraná 2016/2017. Equipes policiais de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba que se destacaram em suas ações receberam um certificado pelo excelente trabalho.  Matinhos, 21/02/2017. Foto: Soldado Afonso

Foto: Soldado Afonso

A Polícia Militar do Paraná fez duas solenidades nesta terça-feira (21) para homenagear os militares estaduais que atuam no Verão Paraná 2016/2017. Equipes policiais de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba que se destacaram em suas ações receberam um certificado pelo excelente trabalho. Os eventos aconteceram em Guaratuba, de manhã, e em Matinhos, à tarde. Policiais que já pertencem ao 9º BPM também foram destacados em função dos serviços prestados.

“Os resultados das atividades da Polícia Militar no Verão Paraná têm sido aceitos com satisfação pela população, o Governo do Estado e pelo próprio Comando da Corporação. Nossos policiais têm se empenhado para que os resultados sejam cada vez mais positivos”, disse o comandante do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), coronel Chehade Elias Geha.

A Polícia Militar do Paraná fez duas solenidades nesta terça-feira (21) para homenagear os militares estaduais que atuam no Verão Paraná 2016/2017. Equipes policiais de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba que se destacaram em suas ações receberam um certificado pelo excelente trabalho.  Matinhos, 21/02/2017. Foto: Soldado Afonso

Foto: Soldado Afonso

De acordo com o oficial, as homenagens são para aqueles policiais que se destacaram, porém, cada um dos integrantes merece um elogio individual.

Para o comandante do 9º BPM e coordenador Operacional do Verão Paraná 2016/2017 pela Polícia Militar, tenente-coronel Nivaldo Marcelos da Silva, é importante reconhecer aqueles que se destacaram durante o “Verão Paraná 2016/2017”.

“Os números são muito positivos em todos os tipos de ocorrência e isso deve-se ao trabalho da tropa. Nada mais justo do que homenagear de forma solene, na frente dos demais, até mesmo como fator de motivação”, afirma.

Durante o evento, o coronel Chehade também ressaltou a importância das equipes policiais manterem o foco e o bom desempenho até o final do Verão Paraná. “No Carnaval teremos o apoio das tropas especializadas e desejamos que a população venha para o Litoral e possa se divertir e contar com a presença e a segurança da Polícia Militar”, finaliza.

Confira as ocorrências pelas quais os policiais foram homenageados:

SUBÁREA GUARATUBA:

1) A equipe composta pelo cabo Ricardo Chiarello Marchesi, o soldado Max Emiliano Gonçalves de Oliveira e o soldado Glaubmir Teles da Costa estava em incursão na mata, em 29 de dezembro de 2016, quando apreenderam duas pistolas, uma calibre 380 e outra calibre .40, além de droga pronta para venda.

2) Em 1º de janeiro deste ano, a equipe composta pelo sargento Daniel José Rocha, a soldado Ghisleine Eliza de Freitas, o soldado Dimael Elias Toledo, o soldado Charles Carneiro, a soldado Danieli Aparecida Ramos Assis, o soldado Guilherme Patrick Diehl o soldado Ricardo Alves da Silva e o soldado Herlon César Siqueira prestaram os primeiros socorros a uma jovem de 22 anos que se afogou na praia do Morro do Cristo, em Guaratuba. A vítima estava inconsciente e os policiais fizeram o atendimento pré-hospitalar com massagem cardíaca e ventilação pulmonar. A jovem recuperou os sinais vitais e foi encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

SUBÁREA MATINHOS:

1) Em 29 de dezembro, os soldados Thiago Azevedo dos Santos e William Lacerda Ribas foram informados, via Copom (Centro de Operações Policiais Militares), que uma criança de um ano e três meses estava engasgada. A equipe foi abordada pelo pai do bebê que o entregou aos policiais, que fizeram o primeiro atendimento médico. A criança recuperou os sinais vitais e foi levada ao pronto-socorro.

2) A equipe composta pelos soldados Raquel Iasmim Duarte e Wesley Cabral Fernandes Gonzaga abordou, em 17 de janeiro, um veículo em situação suspeita e encontrou em seu interior certa quantia de maconha e uma arma de fogo. Na residência do envolvido foram apreendidas três armas de fogo, 350 munições, soco inglês, arma branca e mais uma quantidade da droga.

SUBÁREA DE PONTAL DO PARANÁ:

1) Em 15 de janeiro, os soldados Juliane Aretuze de Souza e Juliano Israel Kotovei ajudaram uma gestante que estava em trabalho de parto dentro de um veículo. A dupla acionou o Siate e acalmou a gestante, dando todo o suporte até a chegada do Corpo de Bombeiros.

2) Em 20 de fevereiro, a equipe composta pelo tenente William da Silva Correa, o sargento Regis Machado da Silveira, e os soldados Fabiani Oliveira de Jesus, Gabriel de Souza dos Santos, Ederson Luiz de Lima Fabro, Andressa Stacheski Gomes da Luz, Anderson Mallet dos Santos e Luis Fernando Laurindo Rodrigues recebeu denúncias e foi até o endereço onde um homem, ao notar a viatura, fugiu e foi abordado em seguida. Com ele foi encontrada uma quantia de maconha. Na casa foram abordadas mais três pessoas e os policiais apreenderam maconha, uma balança de precisão, dinheiro e outros objetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *