Aquarela de artista plástico de Paranaguá é exposta na Espanha

Adriano Barrozo Mendes é servidor estadual e trabalha no Núcleo de Educação, mas também é um artista plástico com trabalhos reconhecidos até no exterior e foi o único brasileiro a participar desta exposição

5.2-ABMARTES_ESPANHA2016A obra do artista plástico parnanguara, Adriano Barrozo Mendes, participou recentemente de uma Mostra de Artes no município de Durango, província de Biscaia, na Espanha. 

A obra “Cambacica” exposta na ocasião, faz parte de uma série intitulada “Aquarela: fauna, flora e paisagens do Litoral paranaense – Brasil”, que o artista começou a realizar a partir do ano de 2015.

Nesta proposta, o artista expressa através das cores parte da biodiversidade da faixa litorânea do Estado do Paraná, principalmente da Mata Atlântica, das paisagens, fauna e flora da região.

 Além da arte figurativa rica em detalhes, as obras desta série aproximam-se da ilustração científica, o que permite uma reflexão acerca da preservação e valorização da natureza, numa discussão muito atual e universal. Adriano foi o único artista brasileiro a participar da exposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *