Até que enfim! Liberada licença de construção do shopping Ilha do Mel

Z:EngenhariaP.S.CSHOPPING ILHA DO MELComercialPROJETOILHA DO MELA tão aguardada reunião do Conselho de Desenvolvimento do Litoral Paranaense – o tão discutido e polêmico COLIT- aconteceu e comemora-se a liberação da licença de construção do shopping Ilha do Mel.

24253O encontro ocorreu nesta quinta-feira (23), no Sesc Caiobá. O prefeito de Paranaguá, que é conselheiro do COLIT, participou deste encontro, defendeu a liberação da licença e comemorou a decisão. “A aprovação do COLIT do shopping Ilha do Mel é extremamente positiva e movimentará a economia de Paranaguá e do Litoral, gerando empregos e renda”, afirma o prefeito Marcelo Roque.

Em dezembro de 2014  foi realizada a audiência pública para apresentação do Estudo do Impacto de Vizinhança do Shopping Ilha do Mel, na região da estrada das Praias.

Desde então, é grande a expectativa para início das obras. Em maio de 2016, foi confirmada a liberação da licença prévia pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e pelo COLIT (Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral).

Então percebam a demora neste processo. É muito lento!

Durante este período de espera pelas licenças, os empreendedores do Shopping Ilha do Mel abriram espaço para negociações com empresas de grande porte para que se tornassem âncoras, ou seja, lojas que chamam a atenção para o empreendimento.

Lojas como Renner, Riachuelo, Balaroti e Madero estão com contratos adiantados para vir a Paranaguá.

O empreendimento terá em torno de 71 mil metros quadrados, e mais de 1.300 empregos gerados direta ou indiretamente.

O vereador Luiz Maranhão também participou do encontro e comemorou a notícia. “Temos dificuldades de emprego e só a construção deste shopping vai gerar 300 empregos diretos e após a conclusão serão mais de 1.200 empregos diretos”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *