Chuva não atrapalhou aula na maioria das escolas

Das 46 escolas municipais, duas não tiveram aulas e dos 25 Cmeis, apenas um não teve aula. Na rede estadual, o dia é para replanejamento dos professores. Não havia programação de aulas. 

11395

Foto: Blogspot da Escola Municipal Luiz Vaz de Camões

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa aos pais que as aulas foram canceladas em, apenas, duas escolas parciais. Uma delas é a Escola Municipal Nayá Castilho, na Vila Divinéia, que apresentou problemas por causa da forte chuva desta madrugada.

A outra é a Escola Municipal Randolfo Arzua, na Vila Portuária, e que também abriga alunos da escola Costa e Silva. Por falta de energia no prédio, as atividades educativas não puderam ser realizadas e continuam assim até a tarde desta segunda-feira, dia 6.

Na rede estadual de ensino, o dia era para replanejamento de aulas, sem atividades para os estudantes.

As aulas nas escolas em período integral foram suspensas nesta segunda-feira e permanecerão assim até segunda ordem.

cmei

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ruth Baka, na Vila Horizonte, também teve suas atividades prejudicadas.

As escolas nas ilhas e no campo, mesmo com número de crianças ou professores reduzido, estão abertas e as aulas sendo realizadas.

Paranaguá tem 31 escolas urbanas, 15 escolas do campo, sendo 6 nas colônias e 9 escolas nas localidades marítimas, totalizando 46 escolas municipais e mais 25 Cmeis.

Defesa Civil

Mais de 30 famílias foram atendidas nesta manhã e na madrugada pela Defesa Civil. Qualquer dúvida ligar para 153 ou 199.

Fonte: PMP/SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *