Crônica do Dia: Frases alegres

kátia 1Por: Kátia Muniz

Tenho um amigo que trabalha em um ponto turístico, bem movimentado, da nossa região: a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, na paradisíaca Ilha do Mel. No ano passado, ele me cedeu espaço para expor umas frases de minha autoria por lá. Achei a ideia ótima!

Este ano, ele renovou o convite: “Kátia, você pode continuar expondo tuas frases aqui, mas traga umas mais alegres”.

Achei graça, sorri com o rosto todo. Na sequência, engoli em seco: glupt!

Sinceramente, não levo o maior jeito para o humor. Passaria fome se fosse para ganhar a vida contando piadas. Não as conto e confesso que demoro uma eternidade para conseguir achar graça em alguma.

Minhas amigas riem à toa das bobagens que eu digo nos nossos encontros. Mas elas são solidárias comigo. Só pode!

Gosto do gênero comédia. Mas da comédia inteligente, que fique bem claro. Usar o recurso dos palavrões, muitas vezes forçosamente encaixados num texto, não ganha de mim, nem um sorriso similar ao da Monalisa.

Não que eu seja sisuda, viva de mau humor. Nada disso. Mas faço a linha mais compenetrada, eu e meus botões vivemos um amor eterno, sou toda reflexão, e na hora da escrita, isso aflora.

Eu e minhas indagações, eu e meus questionamentos, eu e meu olhar atento, eu e as pequenas miudezas da vida que tanto me encantam, eu e o cotidiano, eu e minha queda para falar das coisas do coração e das dores dos amores. Sou chegada a um drama.

Querido amigo, enviarei as frases. Nenhuma fará os visitantes se acabarem de tanto rir, mas se eles depositarem um olhar atento sobre elas, já me sentirei realizada.

Sorrisos? Entrego os meus e ficará tudo certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *