Estudantes do nível médio participam dos Jogos Escolares de Paranaguá

Mais de 1.200 alunos de 22 escolas estaduais e particulares participarão do evento que terá abertura na próxima segunda-feira, dia 27

????????????????????????????????????

Todos os jogos serão realizados no Ginásio Albertina Salmon e no Gigante do Itiberê

A 43ª edição dos Jogos Escolares de Paranaguá será aberta na próxima segunda-feira, dia 27, às 16h, no Ginásio de Esportes Albertina Salmon, onde todos os jogos serão realizados.

A abertura, geralmente, é um dos eventos mais importantes pois é um momento de confraternização e início do conhecimento das equipes. “Todos querem ganhar, mas o esporte é mais do que isso. Esporte promove o intercâmbio esportivo e cultural entre os alunos das diversas camadas sociais e esportivas de Paranaguá”, destaca o secretário municipal de Esporte, Darlan Janes Macedo Silva.

Mais de 1.200 alunos de 22 escolas estaduais e particulares participarão em modalidades como futsal, handebol, basquete, futebol e voleibol, nas categorias feminino e masculino e divididos nas chaves A para adolescentes de 15 a 17 anos e B para pré-adolescentes de 12 a 14 anos. Todas as competições serão realizadas no Ginásio Albertina Salmon e no Estádio, também conhecido como Gigante do Itiberê.

A equipe da Secretaria Municipal de Esportes acredita que os Jogos Escolares de Paranaguá (JEP’s) oferece uma oportunidade para formar valores sociais como espírito de equipe, respeito e disciplina, que são importantes para a formação de futuros atletas e de futuros cidadãos. E na busca de um evento perfeito, contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Conselho Tutelar”, completou Darlan.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, estará na abertura do evento quando deve reforçar um dos objetivos do evento que é o espírito de equipe e o respeito a todos os alunos desportistas de Paranaguá.

Serviço

Os 43º Jogos Escolares de Paranaguá serão realizados no período de 27 de março a 12 de Abril 2017. Serão iniciados pelo cerimonial de abertura que ocorrerá no Ginásio Albertina Salmon, no dia 27 de Março, às 16h sob supervisão e orientação da Secretaria Municipal de Esportes, com a concentração dos atletas do qual participarão todas as delegações uniformizadas.

Fonte: SECOM/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *