Fórum de Justiça poderá ter novo espaço

Prefeitura poderá doar terreno e, em contrapartida, TJPR repassa atual prédio para sediar secretarias municipais

prefeito mostrando terrenoO Fórum de Justiça de Paranaguá poderá ter um novo espaço. Dois lotes estão sendo analisados pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para construção desta nova sede. O lote é do município e, em contrapartida, a atual sede do Judiciário pode ser usada por Secretarias Municipais.

prefeito e juízesO encontro para discussão do assunto aconteceu nesta terça-feira, dia 28. Foram oferecidas duas áreas, uma no bairro Bockmann, próxima à garagem da Prefeitura e outra no Jardim Cominese. O futuro prédio será construído com recursos do Tribunal de Justiça no valor de R$ 25 milhões.

Segundo os representantes do TJPR, o novo fórum concentrará serviços públicos de oito varas varas judiciais de Paranaguá, um prédio totalmente novo que abrangerá área administrativa, gabinetes dos magistrados, espaços para testemunhas e cidadãos, salas de audiência, com amplo estacionamento, entre outros itens. A previsão é de que este novo espaço tenha aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída. A intenção é atender a população que necessita de acesso à Justiça e serviços públicos de forma mais adequada, acessível, moderna e descentralizada.

Participaram do encontro o prefeito Marcelo Roque, os juízes de Direito Dra. Cíntia Graeff de Luca, Dr. Guilherme Moraes Nieto e Dra. Pâmela Dalle Grave Flores, ao lado dos representantes do Serviço de Engenharia do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), engenheiro civil Amauri França de Oliveira e arquiteta Sonia Mara Floriani Marques, o secretário de Planejamento, Silvio Loyola, o advogado Giordano Sadday Vilarinho Reinert e o secretário de Segurança, João Carlos da Silva.

O prefeito ainda fez questão de agradecer ao TJPR, representado pela comitiva presente na reunião, pela intenção de beneficiar a população com o novo fórum, que será um avanço não só judicial, como também social. “Além disso, a Justiça Estadual oferecerá a possibilidade de contrapartida ao município neste novo prédio com instalação de secretarias municipais e descentralização administrativa”, afirmou Roque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *