Obras na Delegacia Cidadã de Matinhos serão concluídas em abril

delegaciadepoliciadematinhos8jwFaltam poucos detalhes para a conclusão das obras de construção da primeira delegacia cidadã do Estado do Paraná. Construída em Matinhos, no litoral paranaense, o novo prédio conta com investimento superior a R$ 4 milhões do Governo do Paraná, viabilizados por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Iniciada no primeiro semestre de 2015, cerca de 95% das obras previstas já foram executadas.
3.4-delegaciadepoliciadematinhos6jwOs últimos trabalhos estão concentrados nos serviços de acabamento, como a colocação das portas e pintura da área destinada aos detentos. Além destes serviços, nas próximas semanas será feita a ligação definitiva de energia pela Copel e a limpeza total da obra. Todas as etapas são acompanhadas e fiscalizadas pela Paraná Edificações. A estimativa é que a obra seja entregue em abril.

“A nova delegacia de Matinhos foi planejada com uma estrutura moderna e acessível para atender com qualidade toda a população da região”, afirma o diretor-geral da Paraná Edificações, Roberto Marangon.

Construída em uma área de 2.268m², a edificação está dividida em dois pisos. O térreo comporta celas para receber até 16 detentos, além das salas de atendimento ao público, plantão, investigação, cartório e defensoria pública. No andar superior, a estrutura irá abrigar a sala de delegados, reuniões, chefia e demais departamentos administrativos.

ACESSIBILIDADE – Toda estrutura de acesso à delegacia conta com piso tátil alerta e dimensional para auxiliar pessoas com deficiência visual ou baixa visão. As calçadas no entorno do prédio também contam com guias rebaixadas. Internamente, o espaço também tem sanitários adaptados para portadores de deficiências e elevadores.

NOVO MODELO – Matinhos será o primeiro município paranaense a receber o modelo de Delegacia Cidadã. A nova unidade constitui uma mudança de conceito no atendimento da Polícia Civil para a população, com espaços separados para atender adolescentes, mulheres e idosos. Um posto do Instituto de Identificação também funcionará no local.

As celas da Delegacia Cidadã serão utilizadas apenas para custódia provisória e presos, enquanto for necessário colher depoimentos para o inquérito policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *