Pacientes terão resultados de exames pela internet

Com a ferramenta tecnológica também será possível reduzir o tempo para entrega dos exames laboratoriais, de Raio-X e eletrocardiograma. Haverá ainda redução de custos com impressão. 

3.1- consulta pela internetA Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) passará a oferecer pela internet resultados de exames laboratoriais, de Raio-X e de eletrocardiogramas, a partir de 3 de abril. A medida foi tomada pelo secretário municipal Paulo Henrique de Oliveira, pode determinação do prefeito Marcelo Roque, e visa a facilitar a vida dos usuários, que hoje tem que se deslocar às unidades de saúde para fazer a retirada. A medida também gera economia, pois diminuirão os gastos com impressão.

3.1- reuniãoApós realizar o exame, o paciente receberá um comprovante com número de usuário e senha para poder acessar ao resultado, que estará disponível por meio de link no site da Prefeitura de Paranaguá (www.paranagua.pr.gov.br). O cidadão poderá fazer a impressão em casa ou numa lan house, mas também terá a opção de procurar uma unidade básica para imprimir, se não tiver computador.

O secretário municipal se reuniu com a equipe da empresa responsável pelos sistemas da rede de saúde de Paranaguá. Paulo Henrique de Oliveira teve informações de que o fluxo de dados estará em segurança e que com a informatização das unidades de saúde será possível oferecer o registro dos exames em todas as unidades, caso seja necessário, mesmo após a impressão por parte do paciente.

“Estamos tomando essa medida para facilitar a vida dos nossos cidadãos. Temos condições técnicas de modernizar essas entregas de resultados, como já ocorre nos laboratórios particulares”, relatou o secretário. Ele lembrou ainda que haverá redução de despesas, tendo em vista que atualmente todos os exames são impressos, mas há casos de muitos pacientes que não fazem a retirada.

Com o novo sistema deve diminuir também o tempo de demora para a entrega dos resultados. Exames laboratoriais, que levam até 30 dias para serem liberados, podem ser retirados em uma semana, com a informatização. No caso dos eletrocardiogramas o prazo pode ser reduzido de 15 para 7 dias.

Fonte: PMP/SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *