Ariad diz que culpa de Guaraqueçaba não ter prefeito é da oposição

Chapa para eleição foi formada por Ariad Júnior e Zito e a ex-prefeita Lilian forma a outra chapa concorrendo mais uma vez

3.3-ariad 2Usando a rede social Facebook, o prefeito eleito nas eleições de Guaraqueçaba, Riad Zahoui, ou Ariad como muitos o chamam, tocou no assunto que para muitos parece tabu.
“Após o Tribunal de Contas reparar o equívoco que cometeu ao julgar minhas contas, voltando atrás e finalmente aprovando, colocamos em votação na câmara de vereadores e, como já esperávamos, foram aprovadas com 6 votos a favor e 3 contra”, explicou.
Pois bem, após essa votação, Ariad e sua equipe esperavam que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconhecesse esses votos da câmara para então emitir a diplomação de prefeito.
“Mas a oposição, por meio de Alcendino (Tchuca do PSDB) entrou novamente com um recurso no Tribunal de Justiça do Paraná, através de seu advogado, derrubando a votação que os vereadores fizeram de forma legítima na Câmara Municipal e que já tinha aprovado o parecer do Tribunal de Contas”, reforçou Ariad. E foi Alcendino (Tchuca), por meio do seu advogado, que entrou também com o pedido de novas eleições em Guaraqueçaba, conforme escreveu o prefeito eleito pelo voto.
“É por culpa dessa oposição, que ainda não se conformou com a derrota nas urnas, que Guaraqueçaba ainda não tem prefeito eleito e que no próximo dia 4 de junho teremos novas eleições”, completou.
Porém, ao mesmo tempo, o processo do prefeito eleito continua correndo na Justiça Eleitoral podendo ser julgado favorável a qualquer momento. E se isso acontecer, automaticamente, as novas eleições serão canceladas.
“Eu estou profundamente triste! Não porque ainda não sou prefeito, nem precisaria desse título. Mas porque fora da prefeitura não consigo fazer o que eu gostaria de fazer pelo meu povo”, desabafou o político.

Enquanto não há uma decisão do TSE sobre o caso, uma nova convenção será feita nesta semana para escolher os novos candidatos que concorrerão no pleito marcado para o dia 4 pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Caso vença nas novas eleições, ou seja diplomado antes pelo TSE, Riad Said Zahoui, ou só Ariad, será prefeito pela terceira vez de Guaraqueçaba.

E na eleição da última sexta-feira, foram definidas as chapas que disputarão a eleição em junho. Ariad Júnior é candidato a prefeito com Zito na vice e a ex-prefeita Lilian Ramos formou nova chapa para disputar a prefeitura mais uma vez.

Um comentário em “Ariad diz que culpa de Guaraqueçaba não ter prefeito é da oposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *