Bagrinho Amarelo propõe 15 desafios de gentileza e autoestima

Centro de Valorização da Vida garante ajuda e apoio emocional por meio do telefone 141

24678Que tal fazer uma caminhada no Aeroparque? Ou ainda um passeio de canoa pelo Rio Itiberê? A corrente do Bagrinho Amarelo, lançado pela Prefeitura de Paranaguá, incentiva o resgate da gentileza e autoestima das pessoas. Inspirada na página Baleia Rosa, a ação busca espalhar o bem por meio de conselhos positivos.
Ao contrário do jogo suicida que tem dado o que falar nos últimos dias, a Corrente do Bem é composta por 15 desafios que oferece as pessoas uma reflexão sobre as coisas boas da cidade e da vida. Em Paranaguá, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Solar dos Girassóis, oferece apoio a quem precisar. Além disso, o Centro de Valorização da Vida garante ajuda e apoio emocional por meio do telefone 141.

“O diálogo é a base de tudo”, afirma a psicóloga Dr. Angélica Martins. “É importante que os pais acompanhem a vida virtual de seus filhos. Se a criança e/ou adolescente apresentar sinais de automutilação os pais devem procurar imediatamente um auxílio profissional”, relatou.

START

O Bagrinho Amarelo contará com 15 desafios. Você deverá cumprir um por dia. Vamos lá?

1. Dê um passeio de Canoa no Rio Itiberê
2. Coma um pastel no Mercado Municipal
3. Visite o Abrigo dos Idosos
4. Vista uma roupa que te faz bem
5. Faça uma caminhada no Aeroparque
6. Torça pelo Leão
7. Visite o Aquário Municipal
8. Elogie
9. Peça desculpas
10. Diga para as pessoas que as ama
11. Cante uma música
12. Cumprimente o seu vizinho
13. Faça brigadeiro de colher e leve para seus amigos no trabalho
14. Agradeça pelo dia de hoje
15. E se mesmo assim precisar de ajuda ligue para 141 o CVV, Centro de Valorização da Vida, que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, sob total sigilo 24 horas todos os dias, ou se preferir vá até o CAPS – Centro De Atendimento Psicossocial Solar Dos Girassóis, que fica na Av. Belmiro Sebastião Marques, 2359-2525 – Vila dos comerciários.

fonte: SECOM/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *