Fangueiro quer saber sobre ampliação da Escola Municipal Maria Trindade

Muitos alunos precisam se deslocar por 4,2 km da Vila Santa Maria até o Jardim Guaraituba para frequentar a escola

mapa escolaA Escola Municipal Maria Trindade está localizada ao lado da Sadia, no caminho para a Vila Santa Maria. Há alguns anos que a escola atende alunos na faixa etária do pré-escolar ao segundo ano e as demais turmas estudam na Escola Municipal Nascimento Júnior. Muitos pais levam seus filhos a pé ou de bicicleta num trânsito intenso com a criança na garupa.

Vereador Carlos Fangueiro

Vereador Carlos Fangueiro

Para se ter uma ideia da distância, são 4,2 km  até o Jardim Guaraituba, além do tráfego intenso como já comentamos. São carros, ônibus, motos, outras bicicletas, motos, além dos pedestres para tomar cuidado.

Existe um processo de ampliação da escola assinado há alguns anos e que seria concretizado no ano passado, envolvendo a construção de cinco salas de aula. Mas, com uma administração inoperante, o anúncio da obra não se concretizou.

Agora, com a nova gestão, o vereador Carlos Fangueiro quer retomar o assunto e tomar conhecimento sobre qual é a situação atual do processo para ampliação do estabelecimento de ensino.

Licitações iniciadas

De acordo com o líder de governo, vereador Nilo Monteiro, há 11 licitações iniciadas pela atual administração no que se refere à Secretaria Municipal de Educação.

Mas, no caso dos próprios públicos, ou seja, reforma em prédios da Prefeitura, houve nove pedidos de impugnação antes mesmo da licitação começar. Ai, não há quem aguente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *