Parceria com Fundação garante formação de servidores da Câmara e Prefeitura de Paranaguá

As palestras são abertas ao público, gratuitas e certificadas pela Fundação Ulysses Guimarães

capa-plenárioNo próximo dia 19 às 19h, a Câmara Municipal de Paranaguá e a Prefeitura Municipal, irão capacitar vereadores e servidores públicos. A iniciativa do presidente da Casa de Leis Marquinhos Roque, visa dar maior eficiência técnica à casa, e qualificar o atendimento ao cidadão parnanguara.

A parceria, com a Fundação Ulysses Guimarães (FUG), que possui diversos cursos e palestras voltados para a administração pública, tratará dos seguintes temas:

– Processo Legislativo e sua Relação com a Administração Pública

– Relações e competências entre Executivo e Legislativo

– Funções típicas do Poder Legislativo

Para o deputado Requião Filho, presidente da FUG-PR, “em um momento onde a sociedade cobra eficiência dos agentes públicos, esta parceria demonstra preocupação em adequar a atividade legislativa ao nível de exigência da sociedade”.

Os palestrantes:

Ana Paula Zanatta: Pós-graduada em Direito Público pela Escola de Magistratura do Paraná, Pós-Graduada em Direito Administrativo pelo Instituto Bacellar, Pós-Graduada em Direito e Processo Civil pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos, atua como assessora jurídica parlamentar.

Luiz Fernando Obladen Pujol: Assessor Jurídico do Dep. Requião Filho e da Liderança do PMDB no Estado do Paraná, Especialista em Direito Público pela Escola da Magistratura do Estado do Paraná, Especialista em Processo Civil pela Academia Brasileira de Direito Constitucional.Atuação emDireito Administrativo e Direito Eleitoral

Rafael Xavier: Conselheiro Nacional da Fundação Ulysses Guimarães e Coordenador Estadual de Formação da entidade no Paraná, ex-assessor da Secretária-Geral Presidência da República, Bacharel em Direito, Mestrando em Ciências da Educação (Universidade Católica de Braga – Portugal).

As palestras iniciarão às 19h, no plenário da Câmara Municipal, são abertas ao público, gratuitas e certificadas pela Fundação Ulysses Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *