9.º Fórum Diocesano Leão XIII terá como tema: “Mata Atlântica, nossa riqueza e compromisso”

O Fórum será realizado nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2017, sempre com início às 19h30, nas dependências da Catedral Diocesana de Paranaguá

7.2- leão 13Dia 23 de maio começa o 9.º Fórum Diocesano Leão XIII, como tema: “Mata Atlântica, nossa riqueza e compromisso”.
Os detalhes do evento foram repassados à imprensa durante um café.
O fórum tem como compromisso sensibilizar a todos de uma forma geral para as questões sociais, viabilizando um espaço de discussão e reflexão sobre os problemas.
Dom Edmar Peron, bispo da Diocese de Paranaguá, lembrou que a Campanha da Fraternidade apresentava todos os biomas oficiais do Brasil, “mas nós quisemos concentrar a atenção no que era específico de nossa região, a Mata Atlântica. Temos que nos preocupar com os cuidados com essa natureza dada por Deus”, disse.
O diretor Pedagógico do Colégio Diocesano Leão XIII, Padre José Miguel, reforçou que a Catedral Diocesana de Paranaguá estará de portas abertas para o acolhimento de todos .


Programação
O coordenador do Fórum, Alessandro Pires Staniscia, destaca que o tema central será dividido proporcionando uma reflexão mais próxima da realidade.
“É com alegria que recebemos e antes de tudo reconhecemos o trabalho parceiro que a imprensa parnanguara realiza”, destacou Staniscia, detalhando os subtemas.

Subtemas
“Na primeira noite, terça-feira, 23, teremos a discussão sobre Saúde e Meio Ambiente, na segunda noite, quarta-feira, ocupações e impacto ambiental, e na terceira e última noite, quinta-feira, 25, economia e ecologia: um equilíbrio possível?” São questões fundamentais que vamos discutir com especialistas de forma livre e consciente, mas sobretudo levar ao cidadão a ter elementos para que possa se unir de forma justa para cobranças das autoridades, e que possam ter conhecimento do que cobrar e do que cobrar e até onde possa cobrar de nossas autoridades”, completou.

Serviço
O Fórum será realizado nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2017, sempre com início às 19h30, nas dependências da Catedral Diocesana de Paranaguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *