Associação Kyoudai, de Paranaguá, conquista 21 medalhas na V Copa Colombo de Karatê

Associação Kyoudai de Karatê, sediada em Paranaguá, conquistou 21 medalhas na V Copa Colombo de Karatê, realizada em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

“Só temos a elogiar a Associação Kyoudai de Karatê pela excelente participação na V Copa Colombo, com conquista de 21 medalhas com os onze atletas que participaram da competição. Determinamos o apoio à agremiação, visto a importância do esporte para a nossa juventude, como forma de aumentar a qualidade de vida e afastamento das drogas”, afirma o prefeito Marcelo Roque. “A associação, que é nossa caçula na modalidade esportiva em questão em Paranaguá, já mostrou a que veio com esta participação vitoriosa no torneio que reuniu atletas de todo o Paraná. Só temos que parabenizar e nos orgulhar deste desempenho”, ressalta o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Darlan Macedo Janes.

A Associação Kyoudai também possui o apoio da secretária de Educação e Ensino Integral, Vandecy Silva Dutra, através da disponibilização de espaço físico da escola municipal Sully da Rosa Vilarinho, onde os treinos são realizados pelo sensei Italo Stieglitz com colaboração da diretora do centro de ensino, Malak Said. A agremiação esportiva destaca que “o respeito se sobrepõe a qualquer graduação, onde o sucesso é consequência”, ressaltando a luta em prol dos atletas que participam dos treinamentos. Somente no torneio em Colombo, das 21 medalhas conquistas, dez foram de ouro, enquanto três foram de prata e oito de bronze, demonstrando a qualidade de treinamento realizada pela associação.

A entidade desportiva agradeceu à Prefeitura de Paranaguá pelo apoio concedido por meio da pasta de Esportes e de Educação. “Também agradecemos aos pais que confiaram no nosso trabalho e no do Sensei Italo Stieglitz. Conseguimos atuar brilhantemente no evento, mostrando nossa competência e seriedade com o karatê em Paranaguá”, afirma a assessoria da Associação Kyoudai, destacando ainda seu esforço para também regularizar sua situação documental. Onze atletas da agremiação participaram do evento entre as modalidades de katá e kumitê, nas categorias de infantil até adulto.

Fonte: Secom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *