Bandido cara de pau entra em sala de aula para roubar professora

Psicóloga foi encaminhada para conversar com as crianças

Foto: Cidadão em Ação

Foto: Cidadão em Ação

Um rapaz invadiu a Escola Municipal Hugo Pereira Corrêa, no Porto dos Padres, entrou numa das salas e ameaçou a professora com uma faca.

As crianças que estavam na sala ficaram assustadas. O homem de 23 anos roubou a bolsa da professora e fugiu pelo mangue.

Policiais militares e Guardas municipais foram acionados e conseguiram encontrar o ladrão dentro de uma casa, deitado ao lado de uma criança dormindo. Trata-se de Vandir Simão Filho. Ele foi encaminhado para a delegacia de polícia.

Em nota, a Prefeitura de Paranaguá informou que a Guarda Municipal permanece na unidade em questão no período da noite, não tendo condições estruturais neste momento de permanecer durante o dia no local. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) está inclusive com uma licitação em andamento para contratação de empresa de segurança terceirizada que irá atuar em todas as unidades de ensino municipais com monitoramento contínuo.

A direção da Escola Hugo Corrêa entrou em contato com os pais e responsáveis para tranquilizá-los e esclarecer o fato. A Secretaria de Educação já encaminhou psicólogos para conversar com as crianças.

A Prefeitura de Paranaguá lamenta o ocorrido e destaca que realizou todas as medidas cabíveis para resolver a situação em questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *