Conselho de Segurança de Paranaguá se posiciona sobre Delegacia Cidadã

10338Na última semana, o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, declarou em entrevista para a imprensa que , após a inauguração da Delegacia Cidadã na cidade de Matinhos, encontra-se em planejamento por parte do governo do estado a construção da Delegacia Cidadã em Paranaguá.

Em reunião no último dia 08 de maio, diretores, presidência e conselheiros colocaram em pauta o assunto. Após conhecerem e discutirem possíveis benefícios e malefícios do projeto foi decidido, por unanimidade pelos os presente na reunião que o CONSEG APOIA A CONSTRUÇÃO DE DELEGACIA CIDADÃ EM PARANAGUÁ.

Em relação a possível localização da delegacia, isto está a cargo de decisão unicamente do governo do estado, IMPOSSIBILITANDO QUALQUER POSIÇÃO POR PARTE DO CONSEG.

DELEGACIA CIDADÃ
As definições do projeto Delegacia Cidadã no Paraná é de um local com estrutura para atender os diversos serviços referentes a polícia civil. Entre eles, cartórios, espaço de investigação e procedimentos de inquérito, realização de boletins de ocorrência, confecção de identidade, entre outros. Em relação à carceragem, as informações são de não haver espaço para manter presos constantes. Os detidos apenas devem permanecer por poucas horas, durante a realização dos procedimentos legais de atuação dos delitos.

Vale ressaltar que o CONSEG não é vinculado com partidos políticos e administradores públicos de qualquer esfera. O trabalho é voltado unicamente a auxiliar a população e os órgãos de segurança no desempenho desta função.

CONSELHO DE SEGURANÇA DE PARANAGUÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *