Sinepe/PR promove evento com palestras sobre inclusão em Paranaguá

colégioO Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) convida gestores, professores e educadores para participar de um evento sobre inclusão que será realizado neste dia 26 de maio, em Paranaguá.

Na programação estão previstas três palestras e o lançamento do Manual de Orientações sobre Educação Especial. Todos os participantes vão receber um exemplar do manual que foi desenvolvido pela equipe de assessores do Sindicato com o intuito de auxiliar as instituições de ensino no desafio de fazer a inclusão conforme determina a lei.

A primeira palestra da programação será sobre “O impacto dos transtornos do neurodesenvolvimento e de aprendizagem na sala de aula e as intervenções para a promoção da aprendizagem”, com a pedagoga e mestre em Saúde da Criança e do Adolescente, Jaqueline Gnata de Freitas. Em seguida, acontece a palestra “Comunicação e linguagem: entender para compreender”, com a fonoaudióloga e mestranda em Distúrbios da Comunicação pela UTP, Giselle Kubrusly Sypczuk. A última palestra da noite, intitulada “O impacto da baixa autoestima no processo de aprendizagem em sala de aula”, com a psicóloga e especialista em Recursos Humanos pela UFPR, Giovana Maria da Silva Campos.

Após as palestras, os especialistas ficam à disposição do público para tirar dúvidas sobre os temas expostos.

O investimento para participar do evento é de R$ 30 para instituições de ensino associadas e R$ 60 para não associadas. Foram disponibilizadas 100 vagas. Mais informações e inscrições: www.sinepepr.org.br
Serviço: Regional Litoral
Data: sexta-feira, dia 26, das 18h30 às 22h.
Local: Auditório do Colégio Diocesano Leão XIII, na rua Júlio Passos, 176.

Rua Júlio do R. Passos, 176, Jardim Alvorada – Paranaguá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *