Viaduto na entrada da cidade: será que agora sai?

Obra deve ser feita no km 5 da BR 277 para desafogar o trânsito acabando com o cruzamento em nível

capa- área viaduto (2)A Secretaria de Infraestrutura e Logística confirmou que o licenciamento ambiental para a execução de um viaduto em Paranaguá foi aprovado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

De acordo com o edital publicado em jornal local, a autorização do IAP tem validade até o dia 9 de maio de 2020 e diz respeito à implantação de interseção em desnível (viaduto) na BR 277, km 05, no entroncamento da rodovia BR 277 com a Avenida Ayrton Senna, numa extensão aproximada de 906,17m.

capa- entrada (2)A intenção da obra é desafogar o trânsito na região, acabando com o cruzamento em nível. Além de desafogar o trânsito, também evitará acidentes graves como o que ocorreu na semana passada quando dois caminhões e dois carros acabaram numa forte colisão e na morte de três pessoas.

Uma manifestação contra a alta velocidade dos veículos também foi feita, neste mesmo local, na manhã da última terça-feira. Os manifestantes pediam que fosse colocado um redutor de velocidade. A obra, do viaduto, porém deve melhorar significativamente a segurança dos veículos e servirá para a entrada e saída de milhares de carros leves a caminhões.

No momento estão sendo feitos os estudos orçamentários por técnicos do DER para definir qual será o valor necessário para a execução da obra. Os recursos para a obra serão custeados pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

AUTORIZAÇÃO – A APPA encaminhou e aguarda resposta da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) referente a solicitação especial necessária para investimentos em obras que estão fora do perímetro portuário.

Em tempo: O jornal Diário do Comércio foi o quem deu a notícia em primeira mão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *