11 colégios estaduais do Litoral recebem recursos para obras

Hoje haverá assinatura de novos contratos em Antonina

3.1- listaO Programa Escola 1000 do Governo do Paraná amplia sua presença no Litoral, com a assinatura de novos contratos para início imediato das obras de recuperação e benfeitorias nas escolas da rede estadual de ensino.

As escolas contempladas foram selecionadas por meio de critérios técnicos e já receberam R$ 100 mil cada uma, diretamente em suas contas bancárias, para custeio da execução das obras.

3.1-assinaturaA sociedade participou ativamente da decisão sobre quais obras serão realizadas, pois as APMF e os Conselhos Escolares definiram em audiência pública a priorização das obras, por exemplo, na reforma de salas de aula, quadras de esporte, banheiros, cozinha, refeitório, telhado, forros, rede elétrica, sistema pluvial, calçamento, pintura externa e outros.

capa- escolaO Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranaguá promoveu neste mês, solenidades de assinatura de nove novos contratos do Escola 1000. No dia 27, mais dois contratos serão assinados em Antonina.

No total, 11 colégios estaduais do Litoral foram beneficiados com o programa Escola 1000. Foram beneficiadas, neste lote, escolas de Antonina, Pontal do Paraná e Guaratuba.

Escola 1000

O objetivo do programa é viabilizar e acelerar a realização de obras na modalidade de reformas e melhorias nas escolas da rede estadual de ensino. O investimento total do Governo do Paraná no Escola 1000 é de R$ 100 milhões, divididos entre mil colégios estaduais de todas as regiões do Paraná. Foram abertas contas específicas para o depósito da verba diretamente às escolas. A utilização dos recursos é definida pela comunidade escolar em audiências públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *