Comarca de Pontal do Paraná contará com Patrulha Maria da Penha em julho

trabalho realizado por agentes de segurança poderá diminuir novos casos de violência contra a mulher e garantir a efetividade das medidas de proteção concedidas pelo Judiciário

Termo de Cooperação - Patrulha Maria da PenhaNa última quinta-feira (01/06) a Juíza Bianca Bacci Bisetto, da Comarca de Pontal do Paraná, assinou um termo de cooperação técnica com a Prefeitura do município do litoral paranaense. O objetivo é implantar a Patrulha Maria da Penha para acompanhar e garantir a efetividade das medidas protetivas de urgência concedidas em favor das vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher.

As atividades terão início em julho deste ano e os agentes da Guarda Municipal, responsáveis pela patrulha, já estão sendo capacitados. Existe a previsão para promover o treinamento da totalidade do efetivo da guarda.

O trabalho será realizado por meio de equipes que irão realizar visitas periódicas às mulheres vítimas de violência, às quais o Poder Judiciário concedeu a medida de proteção. Essas ações realizadas pelos agentes de segurança evitam o descumprimento dessas medidas, além de ter o potencial de reduzir os índices de reincidência dos casos de agressão.

Participação

Na reunião estavam presentes o prefeito Marcos Fioravante, o vice-prefeito Fábio de Oliveira, a Procuradora-Geral do Município Solange Roque, o secretário municipal de administração Benedito Facini e o assessor Alberis Silvestrini de Andrade Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *