Dia 4 de junho tem eleição em Guaraqueçaba

Prefeito interino, Abelardo Sarubi, diz que irá ajudar “o menino que vai assumir lá

3.2-prefeito interinoA Corte do TRE-PR, por unanimidade, nos termos do voto do relator, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, fixou para 4 de junho de 2017 a realização de novas eleições para Prefeito e Vice-Prefeito no Município de Guaraqueçaba, pertencente à 6ª Zona Eleitoral – Antonina.

A Justiça Eleitoral, cassou os registros das candidaturas dos candidatos eleitos para Prefeito e Vice-Prefeito nestes municípios nas eleições de 2 de outubro de 2016. O eleitor que deixar de comparecer às urnas deverá justificar a ausência em qualquer cartório eleitoral até 3 de agosto de 2017.

Interino

Durante evento realizado em Paranaguá, Abelardo Sarubi, prefeito interino de Guaraqueçaba, falou que ele foi eleito para ser vereador, mas que por brigas políticas, está respondendo pelo município quando completa 70 anos. “Venho fazendo isso da melhor maneira possível”, disse. Também comentou que acredita que tudo pode acontecer nos próximos dias.

Entre os desafios que enfrenta como prefeito está a periodicidade do ônibus da Graciosa em Guaraqueçaba. “Antes passava todo dia, agora só três vezes por semana. Queremos que volte a circular todos os dias. Antes tinha diferentes empresas e hoje a gente tem que escolher que dia vai para a cidade, mesmo tendo um grande potencial turístico”, alertou.

“Ao assumir a prefeitura, imaginei que iam esquecer um pouco as brigas políticas. Acho que vão ter saudades do prefeito interino”, confirmou Abelardo Sarubi que já completa 32 anos de mandato no Legislativo. “No Estado do Paraná, com 8 mandatos consecutivos, só eu!”, declarou. “Posso contribuir para o prefeito- menino que vai assumir lá. Junto com a experiência dos vereadores, tudo vai dar certo”, completou Sarubi durante a audiência pública sobre a criação da Região Metropolitana do Litoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *