Locais de venda de gás foram vistoriados pelo Corpo de Bombeiros

WhatsApp Image 2017-06-01 at 17.31.13Hoje (01) foi realizada uma operação de vistorias fiscais em revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido comumente como Gás de Cozinha, assim como em revenda de munições, todas no município de Paranaguá.

Uma equipe foi formada por integrantes do Corpo de Bombeiros (CB) e da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e vistoriou três estabelecimentos que comportam grande quantidade de butijões de GLP na cidade, dentro do programa de Fiscalização Preventiva de Produtos Perigosos da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná (CEPDEC).

Dos locais visitados, um encontrava-se totalmente em conformidade com as normas de ambas as instituições e os demais foram notificados para que se adequem a alguns pontos regulamentares. Importante ressaltar que não foi verificado nenhuma falha grave em quesito de segurança para os trabalhadores, consumidores ou moradores dos arredores, de forma que não foi necessária a interdição das revendas.

WhatsApp Image 2017-06-01 at 17.31.15Outro grupo, formado por equipes do Exército Brasileiro (EB), da Polícia Militar (PM) e do CB, foi a campo com o objetivo de controlar a comercialização de explosivos em ação da Operação do EB denominada Alta Pressão IV.

Neste sentido, foi feita uma intervenção em um aviário que realiza revenda de munições, onde encontrou-se pequena quantidade de projéteis, visto que haviam parado as vendas desde o final do ano passado por questões burocráticas junto ao EB. No próprio local, os integrantes da vistoria auxiliaram o proprietário com seu recadastro, que agora encontra-se liberado para recomeçar estas atividades com segurança. Não foram observadas outras irregularidades.

FONTE: Comunicação Social do 8ºGB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *