Parnanguara participará do Circuito Paranaense de Skate

Evento acontecerá neste final de semana

capa- esporteJorge dos Santos Lemos Júnior, o Jorginho, é skatista em Paranaguá e já reúne em seu currículo muitos títulos de campeão, além de ter sido selecionado para a pré-seletiva para a Olimpíada de 2020.

Sua próxima aventura acontecerá nos dias 10 e 11 de junho, quando ele participará da 2a Etapa do Circuito Paranaense de Skate, em Assaí.
Campeão Paranaense em 2015, vice-campeão paranaense em 2014, participação no Campeonato Mundial de Skate em 2017, foi convocado para a pré-seletiva para Olimpíada de 2020, Jorginho tem todas as condições de trazer o título, mais uma vez, de campeão paranaense para Paranaguá.
“O Jorginho contará com apoio da Secretaria Municipal de Esporte para que ele possa representar nossa cidade”, garantiu o secretário da pasta, Darlan Janes Macedo Silva.

Além desse apoio, a atual gestão também tem projeto para recuperação da pista de skate, construída no Aeroparque.

Chamamento público
Quem tem projeto de skate, assim como de outras atividades esportivas, também não pode perder o prazo do edital de chamamento da Secretaria Municipal de Esporte lançado com o objetivo de firmar parceria para realização de projetos sociais esportivos em Paranaguá.
As organizações da sociedade civil, que promovem projetos esportivos de formação e rendimento amador, podem fazer a inscrição até o dia 22 de junho.

Serão selecionadas entidades privadas, sem fins lucrativos, na área de esporte de formação e rendimento não profissional para firmar parceria por meio de termo de fomento para a realização dos projetos sociais esportivos, paradesporto e de alto rendimento esportivo durante o ano de 2017.

O edital pode ser acessado no link: www.paranagua.pr.gov.br/chamamento-esportes.php.

Outros esclarecimentos sobre o edital de chamamento poderão ser fornecidos por membros da Comissão Permanente de Avaliação e Seleção, no endereço rua João Estevão, s/n, na Ponta do Caju, no horário das 9h30 às 11h e das 14h às 17h30. Telefone 3422-1260.

Dia do Skate em Paranaguá

Nesta semana, também, o vereador Thiago Kutz apresentou o projeto de lei de sua autoria, juntamente com o vereador Marquinhos Roque, que incluí o Dia do Skate no calendário municipal.

O projeto de lei, aprovado, na 34° sessão, dispõe acerca da instituição do Dia 21 de junho como o Dia do Skate no calendário oficial do município de Paranaguá.

Inicialmente cabe dizer que a prática esportiva é um excelente meio de resgatar valores que devem nortear cada cidadão e o skate por sua natureza permite com que esse objetivo seja alcançado”, defendeu Kutz. Em Paranaguá o número de praticantes do esporte vem aumentando a cada ano.

Alguns dos principais municípios do Estado e do País já instituíram o “Dia do Skate” em reconhecimento à importância da modalidade esportiva, o que incentivou o vereador parnanguara a fazer o mesmo fazendo da data, mais uma oportunidade de incentivar a sua prática.

Blog da Luciane com PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *