Treinamento de Oficiais do Corpo de Bombeiros do Paraná aconteceu em Paranaguá

WhatsApp Image 2017-06-20 at 14.36.50Buscando o aprimoramento de seu efetivo, o Corpo de Bombeiros procura disponibilizar cursos de treinamento e aperfeiçoamento para o público interno. No momento, está em andamento o Curso de Segurança Contra Incêndios (CSegCI), categoria Oficiais, que tem por objetivo formar especialistas na área de vistorias e engenharia contra incêndio e pânico.

WhatsApp Image 2017-06-20 at 14.36.49No dia 19, foi a vez do 8º Grupamento de Bombeiros – Litoral – receber os alunos para uma instrução sobre sistemas preventivos de armazéns de fertilizantes minerais. Os 20 alunos puderam conhecer os riscos destes ambientes e visualizaram como a atuação da corporação pode proporcionar mais segurança para os trabalhadores locais e moradores das proximidades de empresas deste tipo.

WhatsApp Image 2017-06-20 at 14.36.51O treinamento foi realizado em 8 horas aula, entre teoria e visita técnica, sob a coordenação do Major Jonas Emmanuel Benghi Pinto, um dos idealizadores da primeira Norma Técnica do Corpo de Bombeiros para unidades de armazenamento de insumos agrícolas no Paraná, documento o qual está em processo final de aprovação pelo comando do Corpo de Bombeiros do Paraná.

FONTE: Comunicação Social do 8ºGB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *