Amanhã começa exposição Frida Kahlo

Centro de Letras de Paranaguá, com apoio da Prefeitura e Rotary, promove exposição Frida Kahlo

IMG_1013No próximo dia 4 de julho começa a Exposição Frida Kahlo, de Lucy Reina Orquiza. O evento é uma promoção do Centro de Letras de Paranaguá “Leôncio Correia” e conta com total apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura.

Será a primeira exposição deste ano na Casa Monsenhor Celso. A exposição de Lucy Reina Orquiza em Paranaguá abrange três dimensões: a coleção Frida in Boxes, mostra 15 principais obras da artista; com a coleção Aparências que compreende 12 telas no estilo de Frida e a escultura do sofrimento da artista.

IMG_1011A montagem da exposição começou neste sábado, dia 01 de julho. A artista Lucy Orquiza acompanhou a preparação da Casa.Ela lembrou que esta é a primeira vez que expõe o trabalho iniciado em 2010 e que seria levado para ser apresentado no México.

Além da exposição, as pessoas que forem participar do lançamento ou conhecer o trabalho após a abertura, podem levar uma peça de agasalho que será doada ao Rotary da cidade. “É uma forma de ajudarmos as pessoas da nossa cidade”, destacou Ivan Lapolli, presidente do Centro de Letras de Paranaguá.

Além de Ivan Lapolli, o superintendente de Cultura da Prefeitura, Harrison Camargo (Canela) e o diretor, Tino Zella, acompanharam a montagem do trabalho. Canela lembrou que a previsão inicial da exposição ir até o dia 14 de julho, poderá ser estendida até o dia 2 de agosto. O presidente do grupo Paranaguá Criativa, Jeff Eckelberg, Cíntia Bresser e mais algumas pessoas ligadas ao Centro de Letras também ajudaram na montagem da exposição, assim como do Interact Club de Paranaguá.

“A equipe da Prefeitura está satisfeita em abrir a temporada de exposições com um trabalho tão intenso. A artista Lucy Orquiza tem familiares em Paranaguá e também fica satisfeita em iniciar sua exposição em nossa cidade”, confirmou Harrison.

O lançamento da exposição acontecerá no próximo dia 4 de julho, a partir das 19h30, com a palestra de José Roberto Orquiza, Curador da

Exposição.
Sobre a artista Frida Kahlo
Magdalena Carmem Frida Kahlo Calderón nasceu e faleceu em Coyacán, no distrito da Cidade do México, (1907-1954). Frida pintou sua vida, amores e desamores, decepções, dramas, conflitos e ruínas.

Fonte: Secom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *