Faça sua inscrição para a Caminhada na Natureza

Circuito Serra da Prata acontecerá no dia 23 de julho com café da manhã e almoço colonial, mas tem que agendar!

25579A Caminha na Natureza Circuito Serra da Prata é fruto de esforços de diversos agricultores residente no entorno da PR 508, no município de Paranaguá, em conjunto com diferentes instituições. O evento tem como premissa possibilitar um dia inesquecível para os visitantes, para que estes possam contemplar as belezas, os sabores e os saberes do entorno da Serra da Prata.

Em 2015 e 2016, a caminhada recebeu mais de 700 caminhantes e em 2017 a expectativa é de superar este número. Neste ano o circuito foi ampliado de 9,5 km para 11,5 km. O trajeto será circular passando por várias belezas da região.
“A iniciativa é muito importante pois também fomenta a produção dos nossos produtores rurais, além do turismo no campo”, destacou a secretária Municipal de Agricultura, Morgana Gonçalves.

Esse estímulo acontece, pois os produtores comercializam o café da manhã e um delicioso almoço. Tortas, queijos, doces, geléias, café e leite de produtores da região fazem parte do tradicional do café da manhã, a partir das 7h.

A Associação de agricultores será servido às 11h com um cardápio do campo com galeto, nhoque de aipim, aipim frito, duas opções de macarrão, arroz e saladas.

E no decorrer do percurso o visitante poderá adquirir alguns produtos dos agricultores na frente de algumas propriedades. E ao final do percurso haverá uma feira onde os agricultores comercializarão diversos produtos.

A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Paranaguá que cede barracas, pontos de apoio, na organização e pessoal.

O evento acontecerá no dia 23 de julho, em comemoração ao aniversário de Paranaguá com produtores das colônias Pereira, Maria Luíza, Quintilha, Santa Cruz, Morro Inglês e São Luiz.

Acesse o site www.circuitoserradaprata.com.br e faça sua inscrição e consulte o preço das refeições.

E já ficam as recomendações para os caminhantes:
– usar roupas leves e boné;
– leva repelente;
– levar guarda chuva;
– levar garrafinha (haverá pontos de água);
– obedecer as placas de sinalização;
– não entrar nos rios;
– não caminhar fora do trajeto;
– deixar a preguiça em casa e levar ânimo e bom humor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *