Interrupção no fornecimento de água para obras de melhorias no abastecimento

Será na madrugada da próxima segunda-feira, dia 24

717915-Cidades-onde-carnaval-foi-cancelado-pela-falta-de-água-2Na madrugada da próxima segunda-feira (24.07), entre as 02 até as 05 horas, haverá interrupção no fornecimento de água para toda cidade, e no início da manhã de segunda, até a normalização da pressurização da rede, poderá ocorrer baixa pressão para alguns bairros.

A interrupção no fornecimento acontece por que haverá uma manutenção na Estação de Tratamento de Água Colônia, onde serão instalados equipamentos hidráulicos, que irão tornar o bombeamento da água tratada mais eficiente.

Logo após a finalização desta manutenção, o fornecimento de água imediatamente será retomado, e devido a força da pressurização da água na rede de distribuição, poderá haver alteração na coloração da água em algumas regiões da cidade. Para minimizar essa situação, a orientação é que o usuário feche o registro do cavalete antes do início do trabalho, ou seja, até as 02  horas da madrugada de segunda, e abra a partir das 08 horas da manhã do dia seguinte.

Enquanto o abastecimento não é normalizado, a empresa recomenda a população que utilize a água existente nas caixas d´água de forma consciente, e não vale lembrar que, segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Legislação Municipal, todas as residências devem possuir reservatórios com capacidade suficiente para suprir em até 24 horas seu consumo básico.

Reforçamos a importância das manutenções para garantir a segurança do abastecimento de água e qualidade nos serviços prestados em Paranaguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *