Lobo-marinho chamou a atenção de moradores e turistas no Litoral do Paraná

Caso ele retorno e alguém o veja, pede-se para encontrar em contato no telefone 0800 642 3341

Lobo-marinho jovem tem cerca de 80Kg Foto: Laboratório de Ecologia e Conservação do CEM-UFPR

Lobo-marinho jovem tem cerca de 80Kg Foto: Laboratório de Ecologia e Conservação do CEM-UFPR

Um lobo-marinho foi atendido hoje pela manhã (19), na praia de Canoas, em Pontal do Paraná e voltou para o mar em boas condições. Mas existe a possibilidade que ele retorne. Quem o avistar deve ligar para a equipe do Projeto Monitoramento de Praias, pelo telefone 0800 642 3341.

Trata-se de um lobo-subantartico (Arctocephalus tropicalis). Sua presença foi registrada na praia de Canoas na noite de terça-feira (18). A equipe do Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC) fez atendimento médico veterinário que incluiu contenção, avaliação de parâmetros vitais, coleta de amostras para exames complementares e marcação. Informações sobre o animal e procedimentos foram repassadas a comunidade que acompanhou o atendimento, conforme informações repassadas pelo jornalista Gustavo Aquino no seu site Correio do Litoral.

O animal tem origem subantartica, é um macho jovem com comprimento total de 1,45m e aproximadamente 80kg. “Apesar de magro, o que é normal para a espécie devido à migração, estava ativo e retornou a água em boa condição após o atendimento”,informa o LEC.

De acordo com os técnicos, devido ao cansaço, este animal poderá retornar a praias do Paraná para descansar. Caso alguém aviste o animal deve ajudar isolar a área, principalmente mantendo cachorros distantes, e avisar a equipe do Projeto Monitoramento de Praias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *