Associação Paralímpica garante ouro em diferentes modalidades

APP esteve em Maringá, participando do Paranaense de Atletismo

equipeA Associação Paralímpica de Paranaguá- APP participou, nos dias 29 e 30 de Julho, do Paranaense de Atletismo, na cidade de Maringá.
A equipe contou com a participação dos atletas nas provas de arremesso de peso, lançamento de disco e nas corridas de 100, 200, 400, 800 e 5000 metros e na competição de petra.

A equipe contou com o acompanhamento da técnica de paradesporto, Silmara França, apoio do professor Miguel, de Verônica Rosá que foi acompanhante e Maria Madalena que é mãe de atleta. “ Temos grande potencial para o crescimento e desenvolvimento dos atletas, bem como a ampliação da equipe”, destacou Silmara.

Quanto ao grande potencial, Silmara tem razão e isso pode ser exemplificado pelas colocações conquistas neste último evento. Confira:

Maria Aparecida (Deficiente Visual) Parnanguara: Bronze na Prova dos 100 metros rasos; Prata nos 200 metros rasos; Prata nos 800 metros rasos.

– Pamela Iracema Aires (Deficiente Visual): Ouro nos 100 metros rasos (quebra de record);Ouro nos 200 metros (quebra de record); Ouro nos 400 metros rasos (quebra de record);
Alatéia Pereira (Deficiente Visual) : 5000 metros .

– Ubiraci dos Santos Nenemann(Deficiente Físico) Parnanguara: Ouro no arremesso de peso; Ouro no lançamento do disco.

– Luis Otávio Kasczeszen (Síndrome de Down) Parnanguara aluno da Apae: Prata nos 100 metros rasos; Bronze nos 200 metros rasos.

– Vinicius Cabral (Deficiente Físico) Parnanguara: Prova de Petra: Ouro nas provas de 100, 200 e 400 metros rasos com quebra de record.

“A Associação de Paraolímpica de Paranaguá está trabalhando para o crescimento do Paradesporto Parnanguara e agradece o apoio da Secretaria Municipal de Esportes na pessoa do secretário Darlan Janes Macedo Silva e equipe”, completou a técnica Silmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *