Atletas de handebol de Paranaguá disputam campeonato em Santa Catarina

Competição começa hoje (19) e segue até amanhã em São Francisco do Sul

26373As equipes da AHPA/SESPOR/Paranaguá iniciam no próximo final de semana, dias 19 e 20 sua participação no Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2017, quando participam na Praia da Enseada, em São Francisco do Sul, da 2ª etapa da 12ª edição da maior e mais difícil competição de clubes da modalidade.

Paranaguá tem tradição na modalidade de handebol. É hepta campeão estadual no masculino e tetracampeão no feminino. Também é tricampeão dos Jogos Abertos do Paraná em ambos os naipes e líderes do ranking estadual da modalidade embarcam nesta sexta para o Litoral catarinense.
No masculino, haverá seis equipes disputando título da etapa, além de Paranaguá, como a forte equipe do Rio de Janeiro que é tetracampeã brasileira e com diversos atletas da Seleção Nacional, e ainda a equipe do Niterói Rugby, atuais tricampeões carioca e assim como a equipe do Rio , repleta de atletas da Seleção, completando o sexteto de equipes teremos os cariocas do CEPRAEA e São Gonçalo Handbeach e representando o Estado sede a equipe da SATC/FME de Criciúma.

As equipes se enfrentaram em turno único com os quatro primeiros colocados se classificando para as finais. No sábado, os atletas de Paranaguá terão oito jogos

As parnanguaras fazem o 1º jogo da etapa no sábado contra o 360º nas areias a partir das 8 horas.

Para o técnico parnanguara, Renan Bonafini Cordeiro, a disputa será extremamente difícil, mas está confiante em um bom resultado na etapa. “Sabemos que será uma etapa muito complicada, temos grandes equipes e excelentes atletas nos dois naipes. Vamos tentar desenvolver nosso melhor handebol dentro de quadra e conquistar uma boa colocação na etapa pensando na pontuação e na classificação para a etapa final do Circuito”.

No domingo, estão previstos mais dois jogos e o restante ainda é uma incógnita, pois depende do resultado dos jogos anteriores.

A Associação de Handebol de Paranaguá é incentivada pela Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Secretaria Municipal de Esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *