Últimos dias de inscrição para eleitores do Conselho Estadual da Cultura

Para eleger os representantes da sociedade civil no CONSEC os eleitores devem se inscrever até as 17h50 de sexta-feira (11/08)

logo_consec_siteAs pessoas interessadas em votar nas eleições que vão definir os representantes da sociedade civil no Conselho Estadual da Cultura (CONSEC), tanto das áreas artístico-culturais como das macrorregiões do Estado, devem se inscrever como eleitores até as 17h50 desta sexta-feira (11/08) por meio de formulário disponibilizado AQUI.

Para votar nos candidatos, os eleitores devem ter idade mínima de 16 anos e estar inscritos previamente. No dia da eleição, o eleitor poderá votar em apenas um candidato da macrorregião a que pertence e um candidato da área cultural, conforme opção no ato da sua inscrição. Além disso, deve apresentar um documento oficial com foto. O eleitor que não apresentar a documentação solicitada não poderá participar da eleição.

Eleições
A eleição dos novos membros do CONSEC será feita em Conferência Estadual que acontece nas oito macrorregiões histórico-culturais do Estado, de 19 de agosto a 3 de setembro de 2017. Serão escolhidos os conselheiros titulares e respectivos suplentes, representantes das oito regiões histórico-culturais definidas no Decreto n.º 6161/2012, e os representantes das 10 áreas artístico-culturais: artes visuais; audiovisual; circo; ópera; teatro; dança; música; literatura, livro e leitura; patrimônio cultural material e imaterial; e manifestações populares, tradicionais e étnicas da cultura.

Serviço
Inscrição dos eleitores para o Conselho Estadual da Cultura
Prazo: até 11 de agosto de 2017
Formulário disponível AQUI.
Informações: (41) 3321-4706 e (41) 3321-4777

Cronograma das Eleições do CONSEC 2017

Fonte: SEEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *