Guaratuba terá projeto de Surf para pessoas com deficiências

30dcb33277becb8a1810f38667a01d76-660x330Um projeto de Surf para pessoas com deficiências desembarca em Guaratuba na temporada. Os organizadores estiveram essa semana na Praia do Morro do Cristo divulgando a iniciativa e aproveitaram para firmar o apoio da Prefeitura de Guaratuba ao projeto.

Mário Sérgio Fontes, ex-atleta paralímpico que participou da Paraolimpíada de Nova York, em 1984, de Seul, em 1988, e é pioneiro no esporte para deficientes visuais no Brasil, é um dos alunos e incentivadores do projeto.

Segundo Fontes, a secretária do Esporte e do Lazer, Flávia Brenner Justus, abriu as portas da cidade e o apoio da Secretaria tornará Guaratuba um polo do paradesporto. “Eu sou membro da Secretaria de Esporte do Estado Paraná e tenho visto que essa gestão tem olhado bastante e com muito carinho para o paradesporto”.

A proposta do curso de surf para deficientes nasceu na Universidade do Esporte juntamente com a Brasil Surf School e algumas pessoas com deficiência visual. O projeto já fez uma primeira experiência em Guaratuba e pretende voltar em janeiro.

Vilson Jaques Balioli, instrutor de surf da Brasil Surf School, afirma que sempre foi muito bem recebido em Guaratuba e quer sempre trazer novos projetos para a cidade.

O projeto atende além de pessoas com deficiência visual, pessoas com deficiência física e deficiência auditiva. Também pretende incluir o surfista convencional, que não tem deficiência, promovendo a integração através da prática do surf, ressalta o surfista Maário Sérgio Fontes.

Ainda não há data definida em janeiro, mas quem quiser participar já pode procurar a Secretaria Municipal do Esporte e do Lazer e fazer sua pré-inscrição.

Com informações da Rádio Guaratuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *