Ilha dos Valadares volta a ter secretaria

Período emergencial de economia de recursos obtida para redução da folha de pagamento passou e secretarias voltam a ser desmembradas

ALDOAldo José das Neves foi nomeado, nesta semana, como secretário regional da Ilha dos Valadares. O ato ocorreu após pasta em questão ser desmembrada da união provisória com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), por meio do Decreto Nº 463/2017, que ocorreu em março para que o município garantisse a economia de recursos públicos municipais e redução do índice da folha de pagamento, algo que foi obtido e que agora permite novamente a descentralização administrativa da Ilha dos Valadares.A Ilha dos Valadares é um dos bairros mais populosos de Paranaguá e, embora as demais secretarias da Prefeitura tenham seus serviços colocados à disposição, os moradores sempre reclamaram da criação de uma secretaria específica. Porém, muitos dos serviços já são realizados pelas demais pastas como Obras, Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, entre outros.

Desde março deste ano, foi a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos,  quem assumiu a responsabilidade. O prefeito agradeceu ao empenho do secretário de Serviços Urbanos, Cleomir Maia dos Santos, e de toda a equipe. “Eles demonstraram empenho e comprometimento com Paranaguá, acumulando trabalho de gerenciar serviços urbanos em todo o município e de administrar a Ilha. Agradeço formalmente ao secretário Cleomir e todos os funcionários da pasta”, disse Marcelo Roque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *