Materiais esportivos foram entregues para Apae e Nydia Garcez em Paranaguá

Governo do Estado entregou materiais esportivos adaptados para o esporte, brinquedos para sensibilidade, bolas, jogos de camisa, redes e apitos de árbitro, colaborando na estruturação esportiva municipal como forma de inclusão

7Materiais esportivos foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Paranaguá e para a Associação que mantém a Escola Nydia Moreira Garcez, para surdos que está sediada em Paranaguá, mas é a única escola para surdos de todo o Litoral.

26732A doação foi feita pela Secretaria Estadual de Esportes de Turismo, em solenidade realizada nesta semana. Foram repassados para as unidades de Paranaguá materiais esportivos adaptados para o paraesporte, brinquedos que desenvolvem a sensibilidade, além de bolas, jogos de camisa, redes e apitos para árbitro.

A solenidade foi acompanhada pelo governador Beto Richa e Paranaguá foi representada pelo secretário Municipal de Esportes, Darlan Janes Macedo  Silva e pelo diretor Paulo Kato.

“É a primeira vez que o programa Paraná Mais Esporte atende as modalidades de paradesportos. A intenção é universalizar a prática esportiva, incentivar pessoas de todas as idades a aderirem a alguma atividade física”, destacou o secretário de Estado, Douglas Fabrício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *