Núcleo de Paranaguá prepara homenagens para marcar 70 anos da SEED

Livreto foi produzido para contar a história da educação no Litoral do Paraná     

Evento acontecerá no Teatro Rachel Costa. A presença da secretária de Estado da Educação é aguardada

Evento acontecerá no Teatro Rachel Costa. A presença da secretária de Estado da Educação é aguardada

Homenagens aos inspetores e ex-chefes farão parte das ações preparadas pela equipe do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá durante a solenidade de 70 anos da Secretaria de Estado da Educação do Paraná que acontecerá no município.

A secretária de Estado, Ana Seres Trento Comim, deverá acompanhar o evento quando será entregue um livreto que refere-se a história da educação no Litoral em homenagem às comemorações dos 70 anos. São histórias, memórias registros, patrimônio cultural e educacional formados por homens e mulheres que colocaram suas vidas em serviço da educação do Paraná.

O trabalho que teve a iniciativa da Chefe do Núcleo, professora Selma Camargo Meira, faz menção aos profissionais parnanguaras, inspetores e chefes de Núcleo que marcaram o Litoral. “Foram desbravadores responsáveis por buscar e conquistar uma educação pública de qualidade”, adiantou Selma Meira.

A Secretaria estará premiando os gestores que têm se destacado e que atuam nos Colégios Estaduais Joaquim Mafra de Guaratuba, da Escola Estadual Faria Sobrinho e da Escola Roque Vernalha, em Paranaguá. Também haverá homenagem aos servidores aposentados que se destacaram nas suas instituições.

3.3-desenhoAluno

O estudante  Luiz Felipe Pires do Rosário, do Colégio Estadual do Campo do Povoado de São Miguel, uma localidade marítima na Baía de Paranaguá, receberá a premiação pela sua participação na Mostra de Artes Visuais.

Ele participou do concurso ‘Criando na sala de aula: a Educação no Estado do Paraná’  que foi uma ação da Secretaria de Estado da Educação (Seed) sob a coordenação do Departamento de Educação Básica (DEB) com o objetivo de valorizar o trabalho artístico produzido pelos estudantes.

Os estudantes participaram de uma prévia nas escolas. Os melhores desenhos foram enviados para o Núcleo Regional de Educação.
Cada Núcleo, então, selecionou um trabalho que foi enviado à Secretaria de Estado da Educação (Seed) para concorrer à etapa Estadual.

O desenho selecionado pelo Núcleo Regional de Educação de Paranaguá foi do aluno Luiz Felipe Pires do Rosário, do Colégio Estadual do Campo do Povoado de São Miguel. O trabalho envolveu técnicas de desenho e colagem, tendo como professor orientador Simone Bueno Moraes da Luz.
Um pescador lançando a rede de pesca na água foi o tema escolhido pelo estudante. Um verdadeiro retrato do cotidiano do Litoral paranaense.

Solenidade

A cerimônia em comemoração aos 70 anos da Secretaria de Estado da Educação do Governo do Paraná, em Paranaguá, acontecerá no próximo dia 13 de setembro, a partir das 9h30, no Teatro Rachel Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *