Vendedores de ostras e mariscos estão no Mercado do Peixe

Obras no entorno do Aquário provocaram a mudança

WhatsApp Image 2017-08-31 at 15.57.28Vendedores de ostras e mariscos que trabalhavam em quiosques localizados na Rua da Praia foram realocados, nesta semana, para o Mercado do Peixe por causa das obras no entorno do Aquário Municipal de Paranaguá.WhatsApp Image 2017-08-31 at 15.58.07
São nove permissionários que já estão trabalhando na entrada do Mercado do Peixe, como informou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Cleomir Maia dos Santos.

Considerada uma das principais obras previstas no contrato de obras e melhorias no entorno do Aquário, as frentes de trabalho na construção do novo mercado do peixe avançaram em mais uma importante etapa neste mês de agosto. De acordo com a equipe de engenharia da Paraná Edificações, responsável pela fiscalização e acompanhamento da obra, foram concluídas as construções dos pilares, vigas e das lajes da estrutura.

26589Estação Náutica
O projeto ainda contempla a execução da Estação Náutica onde funciona “atualmente” o Mercado de Ostras. Será feita a reforma completa da edificação, que irá contar com a instalação de lanchonete, guichê de venda de passagens, sanitários, sala de espera para o embarque, além de espaço para informações turísticas, como informou o diretor-geral da Paraná Edificações, Roberto Marangon.

Quanto ao novo mercado do peixe, o prédio está sendo construído ao lado do Mercado Nilton Abel de Lima que já conta com permissionários de hortifrutigranjeiros, entre outros produtos e um restaurante.

“Todos os permissionários que estiverem em dia poderão ser realocados para o novo Mercado do Peixe”, lembrou o secretário de Serviços Urbanos.

O novo mercado deverá ser entregue no início de 2018.

A obra é do Governo do Estado, com recursos na ordem de R$ 9 milhões viabilizados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *