Você pode ajudar o Projeto Restauração

Projeto Restauração atende homens que enfrentam a dificuldade de ser um dependente químico e a ONG conta com ajuda da comunidade para continuar prestando o serviço

DC 7.inddA Associação Beneficente Esperança de Paranaguá promove o projeto Restauração com o objetivo de trabalhar com jovens dependentes químicos.

O Projeto Restauração atende, não só os dependentes químicos, mas também seus familiares, através de grupos de apoio e parcerias com Comunidades Terapêuticas qualificadas.

Atende homens de 18 a 59 anos e pode recebe seis pessoas por  vez na Casa de Passagem, onde podem ficar aqueles que já se submeteram a um tratamento de no mínimo seis meses. Ali eles tem toda alimentação, banho, moradia, palestras. Alguns recebem atendimento psicológico e psiquiátrico. E todos que residem na casa tem oportunidade de trabalho. O projeto oferece a população serviço de pintura em geral, roçada e limpeza. Estes serviços são com preços mais acessíveis e sempre acompanhado pelo coordenador do projeto Restauração.

“Tem dado muito certo, porque além dos rapazes se sentirem mais úteis, se ocuparem e terem oportunidade de trabalhar e receber, muitos são profissionais e trabalham com muita responsabilidade e capricho. E o povo tem gostado”, disse o coordenador do projeto Geovanni Ramos.

Hoje, o projeto conta com uma parte da estrutura que atendia o Centro de Apoio ao Marinheiro (CAM). E como manter tudo isso?

5.1- projeto restauraçãoDe acordo com Geovanni os recursos para sustentar este projeto vêm, além dos serviços prestados (que fica uma porcentagem para os gastos do projeto), de pessoas físicas e algumas entidades que contribuem periodicamente como a Convenção Batista, Batistas do Paraná, Escritural, Primeira Igreja Batista de Paranaguá, além de eventos  beneficentes como o bazar que será realizado nos dias 09 de setembro e 09 de outubro. As roupas são doadas por voluntários.

Outra forma de conseguir recursos é por meio da locação da quadra esportiva que existe no CAM. Os valores vão de R$ 40 a R$ 70 a hora, dependendo do período, e da categoria (avulso ou mensalista).

A coordenação do projeto também vende camisetas, squeeze e livros do projeto Restauração. “Nossa maior meta é a construção de uma Comunidade Terapêutica própria, a fim de atender melhor as pessoas dependentes de substâncias psicoativas”, explicou Geovanni.

Contato para locação da quadra pode ser feito com Geovane pelos telefones 99672-6385 (whats) ou 98458-9670

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *