Emprego: Blog da Luciane conta com ferramenta para celular. Confira

Acessando o Blog pelo celular, os internautas podem acompanhar vagas de emprego em Paranaguá, disponibilizadas pelo Sine

IMG_2558O Blog da Luciane, há alguns meses, disponibiliza uma ferramenta para ajudar na procura por emprego. Quem acessa o Blog pelo celular pode ver que, ao final da lista de matérias, vai encontrar um quadro com vagas de emprego em Paranaguá.

Esta ferramenta só pode ser visualizada pelo celular, mas é muito fácil.

“Acredito que, toda forma de ajudar pessoas, deve ser adotada por qualquer veículo de comunicação. Quando foi ofertada, para o Blog, esta possibilidade não tive dúvidas em aceitar. Fico satisfeita em usar este veículo de comunicação e meu trabalho como jornalista para ajudar pessoas”, digo sempre!

Além disso, foi lançado o aplicativo Sine Fácil e que já ajudou 150 mil trabalhadores a conseguirem entrevistas de emprego. Pela ferramenta, que funciona em qualquer smartphone que usa o sistema operacional Android e pode ser instalada gratuitamente a partir de lojas de aplicativos, os trabalhadores estão conseguindo acessar as vagas de emprego disponíveis no Sine de todo o país e se candidatarem a elas – tudo pelo telefone.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, lembra que o objetivo do governo é facilitar cada vez mais o acesso dos trabalhadores às vagas de emprego. “Nós identificamos que havia vagas de emprego disponíveis no Sine e pessoas desempregadas que não sabiam dessas vagas. O que fizemos foi criar uma ferramenta para facilitar o acesso dos trabalhadores a esses postos de trabalho”, explica.

O estado com o maior número de encaminhamentos pelo Sine Fácil foi São Paulo, com 53.574 agendamentos. O segundo foi o Paraná, com 18.792 pessoas encaminhadas para vagas de emprego, e o terceiro foi a Bahia, com 13.466 (veja tabela completa abaixo). Ceará e Goiás também encaminharam um número considerável de trabalhadores: 11.555 e 8.655, respectivamente.

O Sine Fácil foi desenvolvido pela Dataprev. Por enquanto, está disponível apenas na versão para Android, mas, em breve, deverá ser lançado para quem usa o sistema iOS. Para poder utilizá-lo, o trabalhador precisa ter um código de acesso (QR Code), que pode ser obtido no portal Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/) ou nas unidades de atendimento do Sine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *