Curso de Administração tem a maior concorrência no vestibular da Unespar em Paranaguá

Campus de Paranaguá teve 1.226 inscritos

FacebookO vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) terá a participação de 6.314 candidatos. O número de inscritos e a concorrência por curso foram confirmados pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV).

Do total de inscrições, 383 pessoas foram contempladas com direito a isenção na taxa. Segundo o relatório, 924 inscrições foram registradas para o campus de Apucarana, seguido de 846 para o campus de Campo Mourão e 411 para o campus de Curitiba I (Embap). Para o campus de Curitiba II (FAP) são 1.142 candidatos, no campus de Paranaguá são 1.226, no campus de Paranavaí 1.247 e para as vagas ofertadas no campus de União da Vitória existem 518 inscritos.

Os candidatos participam das provas no dia 15 de novembro, feriado nacional, no período da tarde. As provas serão aplicadas nos seis municípios que possuem campi da instituição – Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória – e o ensalamento estará disponível para consulta a partir do dia 25 de outubro no site www.vestibular.unespar.edu.br.

Concorrência

Nesta edição, a Unespar está ofertando 1.746 vagas em 67 cursos de graduação. Na divisão de inscritos pelo número de vagas, o vestibular alcançou uma média de 3,62 candidatos por vaga. O detalhamento com a concorrência completa de todos os cursos deve ser consultada no site.

Seguindo a ordem dos cursos mais concorridos, despontam como no vestibular anterior, Cinema e Audiovisual, do campus de Curitiba II (FAP), com 15,6 candidatos por vaga; Enfermagem, do campus de Paranavaí, com 11,7 e Administração, do campus de Paranaguá, com 10,65.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *