Confira o resultado do processo seletivo da Secretaria de Saúde de Paranaguá

São vagas para vários cargos, para profissionais atuarem nos postos que possuem ESF.

19286Foi divulgado na tarde desta terça-feira (21) o resultado da prova objetiva e o edital para prova de títulos do processo seletivo que a Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) realizou no final de outubro para contratar 109 profissionais. Eles atuarão nos postos que funcionam com o Estratégia Saúde da Família (ESF). Tais documentos podem ser conferidos diretamente no link: http://concurso.fundacaofafipa.org.br/Edital?ed=2722

Para quem discordar do resultado da prova objetiva caberá recurso entre os dias 22 e 23. Já a apresentação dos títulos e experiência profissional deve ser feita das 16h desta terça-feira às 23h59 do dia 26.

São 43 vagas para agentes comunitários de saúde (nível fundamental), 8 para agentes de endemias e auxiliar de consultório dentário (Ensino Médio ou Técnico), 17 para enfermeiros, 17 para médicos e 2 para supervisor ESF (todas com curso superior).

As provas foram realizadas no dia 29 de outubro. Participaram 2.006 candidatos (de um total de 2.488 inscritos), com provas realizadas em dois períodos, na Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar – campus Unespar).

A contratação é para 1 ano de trabalho, podendo ser renovado por igual período. Os salários variam de R$ 1.886,68 a R$ 9.344,19. O processo seletivo foi realizado pela Fundação de Apoio à Unespar (Fafipa – Campus Paranavaí).

As vagas vão suprir a necessidade atual das unidades básicas com ESF, lembrou o secretário Paulo Henrique de Oliveira, que comemorou a conquista. “Fizemos esse processo seletivo de forma ágil e só tenho a agradecer ao empenho do prefeito Marcelo Roque e da nossa equipe, que não mediram esforços para que tudo desse certo”, salientou o secretário.

O prefeito Marcelo Roque também está satisfeito com o processo seletivo. “Em quase 11 meses de mandato estamos conseguindo fazer uma verdadeira revolução na saúde de Paranaguá. Ainda temos muito para avançar e sabemos bem disso, mas já demos passos importantes. Nossa população pode ficar tranqüila, porque estamos trabalhando para transformar nossa saúde numa referência”, garantiu o prefeito.

Vale lembrar ainda que com a contratação dos profissionais por meio do processo seletivo será possível fortalecer a atenção básica da Semsap, ou seja, o que cabe ao município constitucionalmente em relação à saúde. O processo seletivo ofereceu vagas para pessoas com deficiências, afrodescendentes e indígenas. Foram isentas da taxa de inscrição 291 pessoas, que participam de programas sociais do governo federal.

O processo seletivo incluiu prova objetiva para o cargo que o candidato se inscreveu, com língua portuguesa, conhecimentos gerais e específicos e saúde pública, que tiveram caráter eliminatório e classificatório. Para os aprovados na prova objetiva a próxima fase será a de comprovação de títulos e experiência profissional. Depois ocorrerá a contratação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *