Empresa responsável pela Avenida Ayrton Senna deve completar serviços contratados

Principal acesso ao Porto de Paranaguá é de responsabilidade do Governo Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) tem contrato vigente com a Construtora Macadame

5.1- avenida ayrton senna (5)A Avenida Ayrton Senna é o principal acesso ao Porto de Paranaguá. É um trecho da BR 277 dentro da cidade. E este trecho – exatos- 6,6 km são de responsabilidade do Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit).

O trecho, além de receber alto tráfego de caminhões, também recebe a passagem de carros, motos e ônibus que começa no km 1,5, quando acaba a concessão da Ecovia, até o km 8,1 no Porto de Paranaguá. Para recuperar este trecho, o Dnit fez uma licitação que ainda está vigente e que compreende serviços de conservação e recuperação. Mas muitos serviços, que constam do edital, não estão sendo realizados. Saiba quais são.5.1- avenida ayrton senna (2)A limpeza e capinação ao longo da rodovia vem sendo feito. Porém, a contratação é mais abrangente e muitos dos serviços contratados não estão sendo feitos.

De acordo com o edital, a empresa ganhadora envolve serviços de tapa buraco, pavimentação com asfalto a quente, limpeza, desobstrução de bueiro, roçada, limpeza de placa e sinalização e pintura de faixa.

5.1- avenida ayrton senna (4)O problema é que alguns serviços não são vistos. A pintura de faixas, por exemplo, não é feita há muitos anos e trata-se de um item importante para segurança de uma via pública. A Construtora Macadame foi a vencedora da licitação. Portos & Exportações tentou entrar em contato com o único número de telefone encontrado na internet, porém não conseguiu.

O objetivo é tentar saber qual a programação e cronograma de serviços para a importante avenida que serve, não só a cidade, mas o maior porto graneleiro da América Latina.

4 pensou em “Empresa responsável pela Avenida Ayrton Senna deve completar serviços contratados

  1. Vocês do DNIT tem que trabalhar com segurança , um trabalhador de vocês estava rosando , e veio uma pedra em minha direção ao lado da Klabin , por pouco não fico cego … Quero saber quem é o responsável geral de vocês !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *