Ogarito Linhares fala sobre Outorgas portuárias em Seminário Internacionalização

Expolog trata da logística internacional portuária. Um dos mais importantes eventos de logística do país

ogaritoAbordando o tema “Internacionalização”, começou o XII Seminário Internacional de Logística e a Expolog – Feira Internacional de Logística, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CEC).

Na solenidade de abertura o palestrante foi Ogarito Borgias Linhares, diretor de Outorgas Portuárias da Secretaria Nacional de Portos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Ele abordou o tema “Outorgas portuárias – desafio e realidade”.

Temas da maior relevância para o setor estarão sendo enfocados durante os dois dias, como: “Gestão portuária do futuro”, “A experiência do Porto de Antuérpia”, “Terminais de uso privado”, “Gestão e investimento no Porto de Itaqui”.

Amanhã (23), o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes abrirá o dia de trabalho com a palestra: “Atual conjuntura econômica brasileira e o impacto na cadeia logística”, seguindo-se as palestras sobre: “Economia de Portugal”, “Visão da América Latina e dos países de língua portuguesa”. Haverá ainda o painel sobre “Infraestrutura e competitividade do transporte brasileiro”, além das palestras: “Inovação na logística”, “Desafios do setor de concessões de rodovias” e “Economia do mar”.

No último painel – Integração modal – serão focalizados os temas: “O novo programa de fiscalização de produtos agropecuários”, “Emissão de CFO e alavancas de valor para integração modal”. A programação terminará com o talk show: “Ceará global e oportunidades de investimentos”, com apresentações do titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro; do presidente da Aecipp, Ricardo Parente, e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Haverá, ainda, perguntas direcionadas, debates e visitação à feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *