Teatro na rua e no palco no 8º Festpar

Confira programação da noite desta terça-feira, dia 21 e de quarta, dia 22

3-1-teatro-rachel-costaNesta quarta-feira, dia 22, as apresentações começam a partir das 9h30 com a Cia Avenida Lamparina de Jaraguá do Sul. Com a peça Fuxiquinhos: O casamento, os artistas apresentam um espetáculo infantil cômico indicado para todas as idades. Todo o material cênico bem como os figurinos foram desenvolvidos com fuxicos.

O aspecto visual, todo colorido e recheado de fuxicos, busca chamar a atenção para a história, mas também dialoga com a proposta que é contar uma história quase como se estivéssemos fofocando “fuxicando” sobre um tal casamento que está para acontecer. O casamento da dona barata.

“Fuxiquinhos: o Casamento” é uma adaptação da história “O Casamento da Dona Baratinha” que conta sobre uma barata muito charmosa que coloca um fuxico na cabeça e vai à janela procurar um marido. Muitos são os pretendentes, mas com quem será que ela vai realmente casar? A peça também será no Teatro Rachel Costa.

Ainda nesta quarta-feira, dia 21, a companhia Circo Rodado apresenta “Reprises Pareadas”, a partir das 17h no Terminal Urbano. Será a primeira peça que sai do Teatro para a rua. Os artistas são de Curitiba para participar do Festpar.

E no período da noite, a partir das 20h, também no Teatro Rachel Costa, tem a peça Ivan, o Defeituoso, também da Cia Avenida Lamparina, de Santa Catarina. Os Circos de Horrores do século XIX e início do século XX são atualmente proibidos, mas isso é apenas um detalhe para as irmãs Amanda e Natasha que ganham a vida transformando o irmão mais novo, Ivan, em uma aberração.

O espetáculo é inspirado nos antigos circos de horrores e a encenação acontece em diferentes etapas com o objetivo de conduzir o espectador para uma esfera de horror e suspense. A etapa 1 começa antes do show quando o público é recepcionado por atores da produção do espetáculo que realizam uma breve entrevista. Estas perguntas servirão tanto para a condução da trajetória teatral como para gerar curiosidade e compelir o espectador a adentrar nesta esfera de suspense e pânico.

Na segunda etapa o público é conduzido pela produção a adentrar na sala de teatro onde acontecerá a apresentação. A proposta é que o público entre de olhos vendados e durante o percurso possa sentir diversas sensações táteis e sonoras. Na etapa 3, o público é convidado de fato a assistir ao show de horrores. A plateia senta-se e acompanha o espetáculo que conta a trajetória de um homem que nasceu com um chifre.

E ainda há uma quarta etapa quando algumas pessoas da plateia são convidadas a se retirar da sala e acompanhar a produção até um outro ambiente. Para estas pessoas o espetáculo finaliza neste ambiente: uma sala escura com apenas um espelho e um questionamento sobre o que foi vivenciado. Para os que permaneceram dentro da sala de teatro há um jogo de perigo que se estabelece finalizando a esfera de horror do espetáculo.

O Festpar continua até o dia 26. Há peças nos períodos da manhã, tarde e noite. Programação completa pode ser conferida no link http://www.paranagua/noticias/noticia10538.html

Fonte: Secom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *