Combate à dengue: Fumacê começa amanhã (11) em Paranaguá

Trabalho de 16 equipes vai percorrer um total de 111 quadras sempre às quintas e sextas-feiras deste mês. Serão realizados 5 ciclos de fumacê, 3 neste mês e outros 2 em janeiro.

20160301-fumace-dengue-aedes_0Sério, eu não sei o que é preciso fazer para que possamos evitar doenças e uma cidade suja. Todas as quintas e sextas-feiras de dezembro o mutirão de combate ao inseto, envolvendo cerca de 300 pessoas, passará em todas as regiões da cidade para conscientizar a população e também promover retirada de criadouros e aplicação de inseticida com bomba costal. Esta não é a primeira vez que tal ação acontece.

E imaginem, que tem gente que pensa que o mutirão serve para limpar a casa das pessoas! Assim fica difícil, hein, povo!

Além dos mutirões para “conscientizar” as pessoas quanto à limpeza, outra novidade é a realização de cinco ciclos de fumacê, a partir da próxima segunda-feira (11). Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde chegarão à cidade no domingo, com 7 caminhonetes. No dia seguinte, pela manhã, eles e outros profissionais envolvidos farão exame de sangue para avaliar se está havendo intoxicação pelo inseticida, e no período da tarde iniciam o primeiro ciclo.

Os cinco ciclos de aplicação de inseticida pelos carros de fumacê vão atingir todas as regiões de Paranaguá. Os veículos terão cinco dias para percorrer todos os bairros da cidade, período em que o mosquito sofre a transformação de ovo para larva, pulpa e finalmente chega à fase alada (começa a voar e também a picar os seres humanos e podendo transmitir doenças).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *