Guaratuba tem nova Agência do Trabalhador

imageFoi inaugurada nesta terça-feira (19), a nova Agência do Trabalhador de Guaratuba.  O novo espaço de atendimento é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Guaratuba e o Governo do Estado.

    Segundo o prefeito Roberto Justus, no começo do seu mandato ficou sabendo que a tendência da Agência do Trabalhador era o fechamento, pois durante todo o ano haviam sido assinados apenas 6 contratos de trabalho pela agência.  “Buscamos a parceria da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos o que propiciou muita eficiência no trabalho da nossa Agência do Trabalhador, saindo dos 6 contratos assinados no passado para quase 300 esse ano, sem falar no aumento significativo na emissão de carteira de trabalho e na concessão de benefício do seguro-desemprego”, ressaltou o prefeito.

    Elcio Luiz Coltro, diretor do Departamento de Trabalho da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, representou o secretário estadual Artagão de Mattos Leão Jr que não esteve presente por causa de alguns imprevistos.  “O acordo de cooperação técnica é importante para que busquemos mais oportunidades e ampliemos ainda mais as vagas de emprego para oferecer em Guaratuba”, afirmou Coltro.  O diretor prometeu o envio de um veículo no ano que vem para atender a agência na captação de vagas de emprego.

    Durante a inauguração, o prefeito sancionou a lei que assegura que empresas que prestam serviço à administração municipal (empreiteiras, concessionárias, permissionárias e terceirizadas), contratem 50% do seu quadro de funcionários do banco de dados da Agência do Trabalhador de Guaratuba. O projeto de lei é de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Mordecai de Oliveira e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

    Além do prefeito Roberto Justus, participaram da inauguração o vice-prefeito Jean Colbert Dias, a primeira-dama Flávia Focaccia Justus, os vereadores Mordecai Magalhães de Oliveira, Nei Stoqueiro, Alaor de Oliveira Miranda, Gabriel Nunes dos Santos, o presidente do Guaraprev, Edilson Kalat, secretários e procuradoras municipais, o ouvidor municipal, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba, imprensa local e comunidade em geral.

     Nova Agência do Trabalhador

    A nova Agência do Trabalhador fica na Avenida José Nicolau Abagge, nº1333, centro. O horário de atendimento da agência a partir de quarta-feira (20), será das 8h às 18h.

    O novo espaço vem atender o aumento do número de atendimentos, como mostra a ampliação de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), de 483 em 2016, para 1.139 emissões de CTPS esse ano, e o aumento expressivo em relação a captação de vagas e intermediação de mão de obra.

    Segundo dados do relatório de produção da Agência do Trabalhador de Guaratuba, foi registrado em 2016 a abertura de apenas 06 vagas de emprego através da Agência. Até o dia 24 de novembro desse ano, já foram captadas 289 vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *