Plenário da Câmara se transforma em arquibancada de campo de futebol

Vereador colocou o dedo na ferida. 

waldir leiteA aplicação do regimento interno da Câmara Municipal de Vereadores, por parte do presidente da Casa, foi cobrado pelo vereador Waldir Leite na sessão desta quinta-feira, dia 30.

Até que enfim!

Sempre soube que a manifestação de terceiros – que não fossem convidados ou dos próprios vereadores- não poderia ser feita. Quem vai até a Câmara para assistir as sessões também merece respeito pois vão para ouvir os debates, os pronunciamentos e acompanhar as votações.

Eu mesma, da última vez que fui na Câmara não conseguia entender o que os vereadores falavam por conta das conversas paralelas. Pessoas que saíam da conversa chegando até o nível de gritos. Então, o vereador Waldir Leite está certo mesmo em cobrar.

Em especial nas últimas sessões, o plenário se transformou em arquibancada de campo de futebol com torcidas organizadas dando pitaco em alta voz, só faltaram os xingamentos tão comuns no campo.

O assunto foi tema do próprio pronunciamento do vereador. Ao final, Waldir Leite agradeceu a educação do plenário. Pelo menos nessa noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *